Ir para o conteúdo

domingo, 25 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

CULTURA

Rodrigo Torrero prepara lançamento do álbum autoral “Erre”

Rodrigo Torrero lança em 6 de novembro o álbum “Erre”, com nove canções autorais, produção de Vinicius Castro e participações de colegas.

Compartilhe
WhatsApp

O cantor e compositor carioca Rodrigo Torrero lança em 6 de novembro o álbum “Erre”, seu primeiro trabalho de longa duração, com nove canções autorais e produção musical de Vinicius Castro.

O disco reúne faixas como “Todos os assuntos”, “Mury”, “Errar”, “Ir”, “Julia”, “Mirante”, “Pouca vergonha” e “Velha farra”. As duas primeiras foram apresentadas previamente em formato de single, e “Mury” é uma parceria com Carol Viani.

O álbum também conta com participações de artistas próximos da trajetória de Torrero. Antonia Medeiros, colega do compositor na Unirio e no grupo vocal Consoantes, participa de “Pouca vergonha”. Já “Velha farra” reúne Torrero, Guilherme Imia e Tom Rossi.

A faixa “Velha farra” foi criada como homenagem a Totó Joey, cachorro da família do artista que morreu em 2016. A composição também dialoga com “Diana”, de Toninho Horta e Fernando Brant, lançada em 1977 e escrita em memória de uma cadela.

Formado em Música pela Unirio, Torrero começou a compor em 2013 e lançou o EP “Uma noite de sol” em 2019. Em “Erre”, ele define o repertório como parte de um universo de “realismo mágico”, que combina referências do realismo fantástico com elementos mágicos encontrados no cotidiano.

Fonte: G1

Leia também