Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MÚSICA

Rodrigo Torrero lança álbum de estreia com nove canções autorais

Rodrigo Torrero lança em novembro o primeiro álbum, Erre, com nove canções autorais, produção de Vinicius Castro e participações de amigos.

Compartilhe
WhatsApp

O cantor e compositor carioca Rodrigo Torrero lança em 6 de novembro o primeiro álbum da carreira, Erre, com nove canções autorais e produção musical de Vinicius Castro.

O disco transita pela chamada nova MPB, com aproximações pontuais com o pop. Antes do lançamento, Torrero apresentou as faixas “Todos os assuntos” e “Mury”, esta última composta em parceria com Carol Viani.

Formado em Música pela Unirio, o artista começou a compor em 2013 e estreou no mercado fonográfico em 2019, com o EP Uma noite de sol. Desde então, lançou seis singles e passou a circular por festivais da cena independente do Rio de Janeiro.

O álbum reúne participações de artistas ligados à trajetória de Torrero. Antonia Medeiros, colega de faculdade e integrante do grupo vocal Consoantes, participa de “Pouca vergonha”. Já “Velha farra” tem vocais divididos entre Torrero, Guilherme Imia e Tom Rossi.

“Velha farra” também homenageia Totó Joey, cachorro da família do compositor que morreu em 2016. A canção foi inspirada em “Diana”, parceria de Toninho Horta e Fernando Brant lançada em 1977 como homenagem a uma cadela de estimação.

Com músicas como “Errar”, “Ir”, “Julia” e “Mirante”, Torrero define o repertório de Erre como uma busca por um “realismo mágico”, misturando referências do universo fantástico à observação da vida cotidiana.

Fonte: G1

Leia também