Ir para o conteúdo

domingo, 25 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

CULTURA

Rodrigo Torrero lança álbum autoral com nove canções em novembro

Rodrigo Torrero lança em 6 de novembro o primeiro álbum, “Erre”, com nove canções autorais e participações de artistas próximos.

Compartilhe
WhatsApp

O cantor e compositor carioca Rodrigo Torrero lança em 6 de novembro o primeiro álbum da carreira, Erre, com nove canções autorais e produção musical de Vinicius Castro.

O disco reúne faixas ligadas à chamada nova MPB, com acenos ao pop, e conta com participações de artistas do círculo afetivo de Torrero. Entre eles estão Antonia Medeiros, na música Pouca vergonha, e Guilherme Imia e Tom Rossi, que dividem com o artista os vocais de Velha farra.

Torrero, formado em Música pela Unirio, começou a compor em 2013 e estreou no mercado fonográfico com o EP Uma noite de sol, lançado em 2019. Antes do álbum, o músico apresentou os singles Todos os assuntos e Mury, esta última em parceria com Carol Viani.

O repertório de Erre também inclui as faixas Errar, Ir, Julia e Mirante. Segundo o artista, as canções exploram uma espécie de “realismo mágico”, combinando referências do realismo fantástico, como O Senhor dos Anéis, com elementos extraídos do cotidiano.

Velha farra é uma homenagem a Totó Joey, cachorro da família de Torrero que morreu em 2016. A composição se inspira em Diana, de Toninho Horta e Fernando Brant, lançada em 1977 e escrita em memória de uma cadela de estimação.

O álbum chega após a trajetória de Torrero no circuito carioca de festivais e a edição de seis singles. O músico descreve as canções como obras abertas à incerteza e ao encantamento com situações do dia a dia.

Fonte: G1

Leia também