Ir para o conteúdo

domingo, 25 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

PM registra sete ocorrências e detém cinco pessoas no segundo turno em SP

PM registra sete ocorrências e detém cinco pessoas durante o segundo turno das eleições de 2026 em São Paulo.

Compartilhe
WhatsApp

A Polícia Militar registrou sete ocorrências e deteve cinco pessoas até o meio-dia deste domingo (25), durante o segundo turno das eleições de 2026 no estado de São Paulo.

Segundo o balanço da corporação, cinco casos foram classificados como crimes eleitorais, um envolveu desacato e outro ocorreu durante o apoio prestado a um oficial de Justiça. As ocorrências foram registradas na capital, em São Caetano do Sul, Marília, Guaratã e Osasco.

Na cidade de São Paulo, mesárias identificaram às 9h22 um eleitor fotografando a urna eletrônica em um local de votação na Rua Palmerina. A imagem foi apagada na presença das funcionárias, e os envolvidos foram encaminhados ao 31º Distrito Policial para a elaboração de um termo circunstanciado.

Em São Caetano do Sul, uma eleitora foi identificada usando o celular na cabine de votação, na Rua Santo Antônio, às 9h24. Até a atualização do balanço, a ocorrência permanecia em andamento.

Em Marília, a PM atendeu às 9h30 a uma ocorrência de desacato envolvendo um mesário na Escola Municipal Professor Antônio Ribeiro, no bairro Nova Marília. O caso também seguia em andamento.

Em Osasco, uma pessoa foi conduzida ao 3º Distrito Policial às 9h50 após fotografar a urna eletrônica durante a votação em um local na Avenida Cruzeiro do Sul, no bairro Rochdale.

A operação especial de segurança é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e mobiliza as polícias Civil e Militar nos 645 municípios paulistas. O policiamento foi reforçado a partir das 6h nas imediações dos locais de votação, enquanto a Polícia Civil ampliou os plantões para registrar ocorrências e investigar possíveis crimes.

Após o encerramento da votação, previsto para as 17h, as forças de segurança devem continuar apoiando a Justiça Eleitoral, com proteção dos locais de apuração e escolta das urnas e das mídias de resultados.

Fonte: g1

Leia também