Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

PM registra sete ocorrências e detém cinco pessoas durante eleição em SP

PM registra sete ocorrências e detém cinco pessoas durante o segundo turno das eleições de 2026 em São Paulo.

Compartilhe
WhatsApp

A Polícia Militar registrou sete ocorrências e deteve cinco pessoas até o meio-dia deste domingo (25), durante o segundo turno das eleições de 2026 no estado de São Paulo.

Segundo o balanço da corporação, foram cinco ocorrências classificadas como crimes eleitorais, uma por desacato e outra relacionada ao apoio prestado a um oficial de Justiça. Os casos ocorreram na capital, em São Caetano do Sul, Marília, Guaratã e Osasco.

Na cidade de São Paulo, mesárias identificaram, às 9h22, um eleitor fotografando a urna eletrônica em um local de votação na Rua Palmerina. A imagem foi apagada na presença das funcionárias, e os envolvidos foram levados ao 31º Distrito Policial para a elaboração de um termo circunstanciado.

Em São Caetano do Sul, uma eleitora foi identificada usando o celular na cabine de votação, na Rua Santo Antônio, às 9h24. Até a atualização do balanço, a ocorrência permanecia em andamento.

Em Marília, a PM atendeu, às 9h30, a uma ocorrência de desacato envolvendo um mesário na Escola Municipal Professor Antônio Ribeiro, no bairro Nova Marília. O caso também seguia em andamento.

Em Osasco, uma pessoa foi conduzida ao 3º Distrito Policial após fotografar a urna eletrônica durante a votação em um local da Avenida Cruzeiro do Sul, no bairro Rochdale.

A operação especial de segurança é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e mobiliza as polícias Civil e Militar nos 645 municípios paulistas. O policiamento foi intensificado a partir das 6h nas proximidades dos locais de votação.

Após o encerramento da votação, previsto para as 17h, as forças de segurança devem continuar apoiando a Justiça Eleitoral, com proteção dos locais de apuração e escolta das urnas e das mídias de resultados.

Fonte: g1

Leia também