Ir para o conteúdo

domingo, 25 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Locais de votação no Ceará encerram atividades às 17h, diz TRE

TRE-CE informa que todos os locais de votação no estado fecharam às 17h, apesar da autorização do STF para estender o horário até as 19h.

Compartilhe
WhatsApp

Todos os locais de votação no Ceará encerraram as atividades às 17h neste domingo (25), segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), apesar de uma decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a extensão do horário até as 19h em municípios afetados por problemas no transporte público.

De acordo com o TRE-CE, a decisão judicial chegou quando a votação já havia sido encerrada na maioria dos locais. A autorização permitia a continuidade apenas nas urnas que ainda não tivessem sido encerradas, já que os boletins de urna impressos impediam a retomada do processo nos equipamentos finalizados.

O tribunal informou que nenhum cartório eleitoral do estado registrou votação depois das 17h. Eleitores que chegaram após esse horário não conseguiram votar.

Durante o segundo turno, 65 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas no Ceará. Em Fortaleza, um eleitor derrubou uma urna após um desentendimento com um mesário. O equipamento foi danificado, mas a mídia com os dados foi preservada, e a urna foi substituída sem comprometer o andamento da votação.

Representantes do TRE-CE e dos órgãos de segurança classificaram a eleição como tranquila e dentro da normalidade. Segundo o balanço apresentado em coletiva, não foram registrados problemas no transporte público intermunicipal ou dentro de Fortaleza.

A decisão de Zanin atendeu a um pedido da coligação do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que solicitou a prorrogação do horário em razão de dificuldades de transporte. Após o encerramento da votação, o TRE-CE aguardava o início da apuração e a divulgação das primeiras parciais.

Fonte: g1 Ceará

Leia também