Uma mulher foi filmada fazendo um gesto associado à saudação nazista após votar no segundo turno das eleições, na manhã deste domingo (25), no Colégio Santo Inácio, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo relatos de eleitores, houve uma discussão no pátio da escola. Nas imagens, a mulher aparece caminhando em direção à saída com o braço direito estendido, enquanto pessoas ao redor questionam o gesto.
Durante o bate-boca, um dos eleitores pergunta se ela era nazista. A mulher responde questionando se ele era comunista, e o homem afirma ser judeu. Não há informação sobre a identificação da eleitora.
Ela vestia uma camisa amarela da Seleção Brasileira e um boné com a sigla Maga, associada ao movimento de apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A saudação nazista foi usada como símbolo do regime de Adolf Hitler, responsável pelo Holocausto e pela morte de milhões de pessoas entre 1933 e 1945.
Fonte: g1