O Governo do Piauí ampliou o período de gratuidade do transporte para eleitores que votarão no segundo turno das eleições, marcado para domingo (25). A medida abrange ônibus intermunicipais convencionais e o transporte semiurbano da Grande Teresina.
Nos ônibus intermunicipais convencionais, as passagens serão gratuitas da 0h de sexta-feira (23) até as 24h de segunda-feira (26). A regra atende cidades do interior do estado.
Na Grande Teresina, o benefício, inicialmente previsto apenas para o domingo, também será válido no sábado (24). A gratuidade se aplica ao transporte semiurbano.
O governo também informou que ônibus escolares suplementares estarão disponíveis no sábado e no domingo para complementar o transporte público durante o período de votação.
As mudanças foram incluídas no Decreto nº 24.783, de 13 de outubro de 2026, que estabelece regras para garantir o deslocamento dos eleitores até os locais de votação.
Fonte: g1 Piauí