Ir para o conteúdo

sábado, 24 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

SAÚDE

Paciente com câncer se casa no Onco Baixada, em Nova Iguaçu

Paciente em tratamento de câncer se casa com o parceiro em cerimônia realizada no Onco Baixada, em Nova Iguaçu.

Compartilhe
WhatsApp

A cabeleireira Isabelle Gomes, de 35 anos, se casou com Vanderlei Martins, também de 35, nesta quinta-feira (22), durante uma cerimônia realizada no Instituto Estadual de Oncologia da Baixada Fluminense (Onco Baixada), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Internada na unidade desde o início de outubro, Isabelle participou da celebração ao lado do filho, de familiares, amigos e profissionais do hospital. Antes do casamento, ela recebeu um dia de noiva, com maquiagem e penteado.

A cerimônia foi organizada com a mobilização da equipe do hospital e de voluntários. A iniciativa integra um projeto da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) voltado à realização de desejos de pacientes atendidos em unidades da rede estadual.

Segundo Vanderlei, o casamento era um sonho antigo de Isabelle. Ele deixou o emprego para acompanhá-la durante o tratamento.

Durante os preparativos, Isabelle afirmou que a cerimônia tinha um significado especial por causa da família e da fé. Ela também disse que, apesar dos desafios enfrentados, o amor do casal prevaleceu.

De acordo com a equipe do Onco Baixada, ações de humanização como essa buscam contribuir para a qualidade de vida dos pacientes durante o tratamento.

Fonte: g1

Leia também