Valéria Matos Ribeiro, de 48 anos, internada após ser esfaqueada pelo ex-companheiro em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, teve piora no quadro de saúde neste sábado (24) e precisa com urgência de doações de sangue do tipo A positivo (A+).
Segundo a família, Valéria está no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé e aguarda uma vaga para transferência. As doações podem ser feitas no Hemolagos, em Cabo Frio, município vizinho.
O ataque ocorreu na sexta-feira (23), na casa da vítima, no bairro Vila Verde, e foi presenciado pelo filho do casal, de 8 anos. A criança tentou defender a mãe, sofreu uma lesão no braço e permanece internada em observação, sem risco de vida.
Valéria teve uma perfuração no abdômen e passou por cirurgia de emergência para a retirada da faca. Conforme relatos da família, ela e o ex-companheiro estavam separados desde fevereiro, após um relacionamento de 15 anos.
Ademilson da Silva, de 54 anos, enviou um áudio ao irmão de Valéria após o ataque, no qual afirmou que havia esfaqueado a ex-companheira e pediu que ela fosse socorrida. Após buscas da Polícia Militar, ele foi encontrado morto na própria casa, no bairro Rasa. O caso foi registrado como suicídio.
A família informou que não tinha conhecimento de episódios anteriores de violência e que não havia medida protetiva em vigor.
Fonte: g1