Ir para o conteúdo

sábado, 24 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

COTIDIANO

Monotrilho atinge guindaste e equipamento cai sobre avenida em São Paulo

Monotrilho atinge guindaste na Zona Leste de São Paulo; equipamento cai sobre avenida, mas pedestre e motociclista escapam sem ferimentos.

Compartilhe
WhatsApp

Uma composição da Linha 15-Prata do monotrilho atingiu um guindaste que tombou sobre a Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, na Zona Leste de São Paulo, na manhã deste sábado (24). Um pedestre e um motociclista passaram pelo local segundos antes da queda e não foram atingidos.

O operador do guindaste ficou ferido e foi socorrido por funcionários da empresa responsável pelo equipamento. Não houve vítimas entre os passageiros do monotrilho, segundo o Corpo de Bombeiros.

Imagens de câmeras de segurança mostram a estrutura caindo sobre a pista logo após a passagem das duas pessoas. O acidente ocorreu em frente a uma empresa, perto da via do monotrilho, e mobilizou seis viaturas dos bombeiros, além da Defesa Civil.

A área foi isolada para o atendimento da ocorrência e a avaliação dos danos. A polícia deverá investigar as circunstâncias da colisão e a possibilidade de o asfalto do pátio da empresa ter cedido, provocando o tombamento do guindaste.

O Metrô informou que a Linha 15-Prata opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada na região da Estação Camilo Haddad. A companhia também comunicou a desenergização das vias no trecho até a Estação São Lucas e acionou equipes de manutenção.

O Grupo Cortesia, responsável pelo guindaste, afirmou que acompanha os desdobramentos e colabora com as autoridades para esclarecer o acidente.

Fonte: G1

Leia também