Uma mala com manchas de sangue levou a polícia ao corpo de Daniela Villalba, de 29 anos, encontrado na quarta-feira (21) dentro do apartamento onde ela morava, em Córdoba, na Argentina. O caso é investigado como possível feminicídio.
A bagagem foi localizada um dia antes em uma lixeira no Centro da cidade. Além das manchas de sangue, uma etiqueta trazia o nome de Daniela, informação cruzada pelos investigadores com o registro de desaparecimento feito por uma amiga.
A amiga relatou que não conseguia localizar Daniela desde segunda-feira (19). Ela chegou a ir ao prédio da vítima, no Boulevard Las Heras, no bairro de Cofico, mas não obteve resposta.
Sem conseguir contato com a moradora, os agentes entraram no apartamento por uma janela, com a ajuda de um vizinho. Segundo a imprensa local, Daniela foi encontrada na cama, coberta por lençóis e com ferimentos no pescoço e nos braços. Não havia sinais de desordem no imóvel.
A investigação é conduzida pelo Ministério Público, por meio da equipe especializada em crimes de violência de gênero, liderada pelo promotor Pablo Camacho. Imagens das câmeras de segurança e do interfone com identificação facial serão analisadas para identificar quem entrou no prédio e esteve no apartamento.
A polícia também tenta rastrear o celular da vítima, que desapareceu. Vizinhos informaram à imprensa local que Daniela havia se mudado para o imóvel cerca de três semanas antes.
Daniela trabalhava em uma loja de roupas no centro de Córdoba e deixa um filho. Amigos se manifestaram e pediram justiça.
Fonte: O Globo