O senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência, participou de uma transmissão ao vivo com aliados neste sábado (24), véspera do segundo turno. Durante a live, que teve Gusttavo Lima, Rodolffo e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), ele rezou o Pai Nosso e defendeu que os brasileiros dependam menos do Estado.
Flávio afirmou que pretende usar recursos públicos para qualificação profissional e disse que seu governo buscará reduzir a dependência da população em relação a políticos. "Dinheiro público é para usar para as pessoas se qualificarem, caminharem com as próprias pernas", declarou.
A oração ocorreu no fim da transmissão, ao lado da ex-presidente da Caixa Daniella Marques, que integra sua equipe de assessoria econômica, e de sua mulher, Fernanda Bolsonaro. Em outro momento, Gusttavo Lima cantou a música "Retrovisor".
Durante a live, Flávio prometeu fazer um "enxugamento dos ralos do dinheiro público", sem detalhar como executaria a medida. Ele também afirmou que pretende investir em tecnologia e gerir o Sistema Único de Saúde (SUS) com responsabilidade, além de incentivar a formação de médicos para atender pessoas com 60 anos ou mais e famílias com filhos autistas.
A transmissão ocorreu após pesquisas Datafolha e Quaest divulgadas no sábado indicarem Flávio numericamente à frente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 51% a 49% dos votos válidos. Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, os levantamentos apontaram empate técnico.
No primeiro turno, o candidato do PL teve 47,03% dos votos válidos, contra 45,15% de Lula. Flávio também criticou o adversário e afirmou, ao comentar o debate da TV Globo, que o Brasil estaria cansado do atual presidente.
Fonte: O Globo