O borracheiro Antônio Geraldo, de Quixeramobim, no sertão do Ceará, pagou parte de uma Toyota Hilux 2009 com milhares de moedas de R$ 1 acumuladas ao longo de seis anos.
Geraldo comprou a caminhonete por R$ 110 mil do empresário Rafael Fernandes. Além das moedas, ele entregou um carro popular que já possuía como parte do pagamento, mas não revelou quanto havia acumulado em dinheiro.
Segundo o borracheiro, as moedas estavam guardadas em um saco e em um garrafão e pesavam cerca de 90 quilos. Ele começou a juntar o dinheiro em 2020, motivado pelo sonho de ter uma caminhonete.
Fernandes afirmou que não recusou a negociação, embora tenha levado oito horas, com a ajuda de quatro funcionários, para tentar contar as moedas. Como a contagem não foi concluída, a quantia foi levada a uma agência bancária para ser contabilizada.
Geraldo trabalha como borracheiro em Quixeramobim há 22 anos e mantém a própria borracharia desde 2011. Ele conhece o vendedor desde a infância e disse que ficou surpreso com a repercussão do caso nas redes sociais.
Parte das moedas recebidas pelo empresário foi negociada com um colecionador de numismática, atividade dedicada ao estudo e à coleção de moedas, cédulas e medalhas.
Fonte: g1 Ceará