Vini Jr. foi vaiado na quarta-feira, no Santiago Bernabéu, durante a derrota do Real Madrid para o Leipzig pela Liga dos Campeões. O atacante voltou ao estádio após ser expulso contra o Villarreal e cumprir a suspensão automática, mas teve atuação discreta e foi substituído no segundo tempo.
O brasileiro deu algumas arrancadas e finalizou duas vezes de fora da área, sem conseguir criar uma reação significativa da torcida. Segundo a análise publicada por O Globo, ele não tentou dribles em dois jogos consecutivos e deixou o campo cabisbaixo.
Enquanto Vini Jr. perdeu espaço, o jovem Diomandé ganhou minutos e marcou um golaço depois de entrar no lugar do brasileiro. O atacante também vem recebendo mais confiança no elenco, em uma disputa que a coluna aponta como desfavorável ao brasileiro no momento.
Vini Jr. já passou por períodos de pressão no Real Madrid, mas a análise considera que a atual fase chama atenção pela falta de reação do jogador. O texto relembra episódios de desconfiança, críticas, racismo nas arquibancadas e confrontos com adversários que marcaram a trajetória do atacante.
O brasileiro não poderá enfrentar o Barcelona no domingo, pelo Campeonato Espanhol, porque ainda cumpre suspensão de quatro partidas aplicada após o episódio contra o Villarreal. O clássico pode influenciar o futuro imediato da equipe e ampliar a disputa por espaço no ataque.
Fonte: O Globo