Ir para o conteúdo

sexta-feira, 23 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Relatos apontam uso de camisetas do PT por suspeitos presos em Piracicaba

Testemunhas afirmam que três suspeitos presos em Piracicaba foram obrigados a vestir camisetas de Lula e do PT antes de ir à delegacia.

Compartilhe
WhatsApp

Policiais militares prenderam três jovens, incluindo um adolescente, por suspeita de tráfico de drogas em Piracicaba (SP), em 21 de outubro, e testemunhas afirmam que os suspeitos teriam sido obrigados a vestir camisetas com o nome de Lula e a estrela do PT antes de serem levados à delegacia.

Segundo relatos ouvidos por diferentes veículos de imprensa, nenhum dos três usava roupas ou adereços políticos durante a abordagem. Uma testemunha disse que um jovem vestia roupas cinzas, outro usava moletom azul e boné, e o terceiro estava de bermuda jeans e camiseta branca.

A mãe do adolescente afirmou que um dos policiais deu um soco em sua filha de 14 anos. Em nota, a Polícia Militar informou que os fatos serão analisados por meio dos procedimentos apuratórios cabíveis.

O episódio ocorreu quatro dias antes do segundo turno da eleição presidencial e foi comparado, no conteúdo original, a um caso de 1989 envolvendo o sequestro do empresário Abilio Diniz. Na ocasião, a polícia paulista afirmou ter apreendido material de propaganda do PT no cativeiro, informação contestada posteriormente.

O senador eleito Guilherme Derrite compartilhou um vídeo sobre o caso em seu perfil no Instagram, onde a publicação ultrapassava 9 milhões de visualizações até a tarde de 22 de outubro. O deputado Flávio Bolsonaro também comentou o episódio nas redes sociais.

Fonte: O Globo

Leia também