Um prédio de vários andares em construção desabou nesta sexta-feira, 23 de outubro, no bairro de Eastleigh, em Nairóbi, capital do Quênia. O acidente levantou grandes nuvens de poeira, segundo imagens que circulam nas redes sociais.
A Cruz Vermelha queniana informou que o desabamento ocorreu por volta das 13h40 e disse ter enviado uma equipe ao local. Veículos de comunicação locais relataram possíveis vítimas presas sob os escombros.
Imagens divulgadas por veículos locais mostram multidões reunidas nas proximidades do edifício. Também houve relatos contraditórios sobre o tamanho da construção, que poderia ter até 18 andares, além de informações sobre saques após o acidente.
Eastleigh é uma área residencial e comercial densamente povoada de Nairóbi e um importante centro da comunidade somali. A capital queniana registra ritmo acelerado de construção, com a expansão de edifícios altos em meio ao crescimento populacional do país.
Fonte: O Globo