Ir para o conteúdo

sexta-feira, 23 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

CULTURA

Mariana Matsui regrava Marcos Valle e Tom Jobim em álbum de estreia

Mariana Matsui lança álbum de estreia com regravações de Marcos Valle, Tom Jobim e um clássico japonês em versão de bossa nova.

Compartilhe
WhatsApp

A cantora e compositora nipo-brasileira Mariana Matsui lança na quarta-feira, 28 de outubro, seu primeiro álbum, com regravações de “Mentira”, de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, e “Fotografia”, de Tom Jobim.

Com nove faixas, o álbum “Mariana Matsui” foi gravado no estúdio Da Pá Virada, em São Paulo, e será lançado pela gravadora japonesa Rambling Records também em edição física de CD.

“Mentira” foi registrada originalmente por Marcos Valle em 1973, no álbum “Previsão do tempo”, com participação do trio Azymuth. A música integrou a trilha sonora da novela “Carinhoso”, da TV Globo, e foi posteriormente sampleada pelo Planet Hemp na faixa “Contexto”, lançada em 2000.

Na nova gravação, Mariana Matsui divide os vocais com o próprio Marcos Valle. A produção musical é de Thiago Big Rabello, que também toca bateria e percussão, com participação de Conrado Goys, Fábio Sá e Salomão Soares.

O repertório inclui ainda “Lullaby”, canção autoral criada por Mariana após descobrir que estava grávida do primeiro filho. A faixa tem Jaques Morelenbaum no violoncelo e foi gravada em um único take, com Salomão Soares ao piano.

Mariana também interpreta “Kawa no nagare no yō ni”, sucesso do cancioneiro japonês lançado em 1989 na voz de Hibari Misora. A versão ganha elementos de bossa nova e conta com participação da cantora Lisa Ono.

Fonte: g1

Leia também