Ir para o conteúdo

quinta-feira, 22 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Tropas federais reforçam segurança em 81 municípios do Piauí

Tropas federais reforçarão a segurança em 81 municípios do Piauí no segundo turno das eleições, em 25 de outubro.

Compartilhe
WhatsApp

Tropas federais vão reforçar a segurança em 81 municípios do Piauí durante o segundo turno das eleições, marcado para 25 de outubro. Em Teresina, o apoio abrangerá as 1ª, 63ª e 97ª zonas eleitorais.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), 26 das 74 zonas eleitorais do estado solicitaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o envio da Força Federal. No primeiro turno, realizado em 4 de outubro, tropas federais atuaram em 143 municípios piauienses.

O reforço federal será integrado ao efetivo de segurança mobilizado para a votação, formado por policiais militares, policiais civis, policiais rodoviários federais, policiais federais, bombeiros militares e guardas civis municipais.

Também está previsto o emprego de policiais militares em 3.503 locais de votação, entre áreas urbanas e rurais da capital e do interior. Em Teresina, 328 locais terão cobertura de 221 policiais militares, com apoio de guardas civis municipais e bombeiros; no interior, serão 3.175 locais, atendidos por 3.080 policiais militares, além das demais forças de segurança.

Fonte: g1 Piauí

Leia também