Ir para o conteúdo

quinta-feira, 22 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Rio terá transporte público gratuito no segundo turno das eleições

Eleitores do Rio terão transporte público gratuito das 6h às 20h no segundo turno das eleições, neste domingo (25).

Compartilhe
WhatsApp

Eleitores do Rio de Janeiro terão transporte público gratuito no domingo (25), durante o segundo turno das eleições de 2026. A medida valerá das 6h às 20h e também foi adotada no primeiro turno.

Na capital fluminense, a Secretaria Municipal de Transportes informou que a gratuidade abrangerá ônibus municipais, BRT, VLT, cabritinhos e vans. O município também prevê ampliação de horários e viagens extras ao longo do dia.

A medida segue as Resoluções TSE nº 23.751/2026 e TRE-RJ nº 1.404/2026, que estabelecem a oferta gratuita de transporte coletivo urbano e intermunicipal nos dias de votação.

Fonte: g1

Leia também