Ir para o conteúdo

quinta-feira, 22 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

SEGURANÇA

Polícia identifica mulher investigada por ofensas raciais no metrô de SP

Polícia identifica mulher investigada por ofensas raciais contra estudante na estação Vila Sônia, do metrô de São Paulo.

Compartilhe
WhatsApp

A Polícia Civil identificou a mulher que teria dirigido ofensas raciais a um estudante na noite de domingo (18), na estação Vila Sônia Profª Elisabeth Tenreiro, da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ela será intimada a prestar depoimento.

O episódio ocorreu após uma manifestação de apoiadores de Flávio Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista. Em vídeos gravados pelo estudante, a mulher admite ter usado uma expressão racista contra ele e também aparece repetindo outros insultos.

A vítima, identificada como Marcio Ferreira, afirmou ao g1 que decidiu intervir em uma discussão política depois que a mulher teria feito ofensas homofóbicas contra um grupo. Segundo o estudante, após ele dizer que era contrário ao bolsonarismo, ela passou a ofendê-lo e o acompanhou pela estação.

A vítima registrou boletim de ocorrência e foi ouvida pela polícia. Os agentes que atenderam ao caso também foram intimados, e a investigação deve requisitar as imagens das câmeras de segurança da estação.

O Ministério Público informou que o Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância (Gecradi) requisitou a instauração de inquérito policial para apurar o caso. A investigação deverá esclarecer as circunstâncias do episódio e eventual responsabilidade criminal da mulher.

Em nota, a Motiva, concessionária da Linha 4-Amarela, disse que seus agentes atenderam a uma ocorrência de desentendimento com ofensas de cunho racista, acolheram a vítima e ofereceram encaminhamento à delegacia. A empresa afirmou repudiar manifestações de racismo e discriminação e estar à disposição das autoridades.

Fonte: g1

Leia também