Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Mais de 6 mil policiais reforçam segurança no segundo turno no Piauí

Mais de 6 mil policiais reforçarão a segurança em 3.503 locais de votação no segundo turno das eleições no Piauí.

Compartilhe
WhatsApp

Mais de 6 mil policiais vão reforçar a segurança do segundo turno das Eleições 2026 no Piauí, marcado para 25 de outubro. A Polícia Militar mobilizou as tropas nesta quinta-feira (22) para atuar nos 224 municípios do estado.

O policiamento será distribuído por 3.503 locais de votação em Teresina e no interior. A operação é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Militar.

Em Teresina, 328 locais de votação receberão reforço. A capital contará com 221 agentes, além do apoio de guardas civis municipais e bombeiros militares.

No interior, 3.080 policiais militares serão distribuídos em 3.175 locais de votação, também com apoio de outras forças de segurança. Segundo o comandante da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, o efetivo permanecerá em atividade até a segunda-feira seguinte à eleição, inclusive em áreas que precisarem de reforço no período pós-eleitoral.

A operação também terá equipes volantes para ações preventivas e para atender ocorrências relacionadas ao cumprimento da legislação eleitoral, como denúncias e possíveis casos de boca de urna, sob orientação da Justiça Eleitoral.

De acordo com o comandante, o número de policiais mobilizados será o mesmo empregado no primeiro turno.

Fonte: g1 Piauí

Leia também