Ir para o conteúdo

quinta-feira, 22 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

SEGURANÇA

Diretora de presídio é exonerada após suspeita de desvio de alimentos no Rio

Diretora de presídio em Benfica foi exonerada após ser autuada por suspeita de desviar alimentos da unidade prisional.

Compartilhe
WhatsApp

A diretora do Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi afastada e exonerada nesta quinta-feira (22) após ser autuada em flagrante por suspeita de peculato, segundo a Secretaria Estadual de Polícia Penal (Seppen).

De acordo com a secretaria, agentes encontraram no porta-malas de um veículo carne, frango, peixe, linguiça, queijos, frutas, óleo, leite, café e achocolatados. A abordagem ocorreu nas proximidades da unidade prisional feminina após uma denúncia sobre possíveis irregularidades na destinação de alimentos.

A ação foi conduzida por equipes da Subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário e da Corregedoria da Seppen. A servidora estava presente durante a revista e, segundo as investigações, informou que não tinha notas fiscais ou outros comprovantes dos produtos.

Ainda conforme a apuração, a diretora afirmou que os alimentos haviam sido arrecadados no presídio por não serem mais consumidos e que seriam destinados a um centro espírita. A servidora, o veículo e os alimentos foram levados para a 21ª DP (Bonsucesso).

A Seppen instaurou um processo administrativo disciplinar e declarou que não compactua com desvios de conduta ou crimes cometidos por servidores. A reportagem informou que não conseguiu contato com a defesa da diretora.

Fonte: g1

Leia também