O Ceará não terá restrição específica à venda e ao consumo de bebidas alcoólicas neste domingo (25), durante o segundo turno das Eleições 2026. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu não aplicar a Lei Seca no estado.
Com a decisão, estabelecimentos poderão comercializar bebidas alcoólicas durante o dia de votação, respeitadas as demais regras legais. A medida não impede eventuais restrições previstas em normas municipais ou relacionadas à segurança e ao funcionamento dos locais.
No primeiro turno, realizado em 4 de outubro, a venda de bebidas alcoólicas foi proibida em todo o Ceará das 8h às 18h. A Lei Seca eleitoral não é definida por uma regra nacional única e sua adoção depende de decisão da Justiça Eleitoral em cada estado.
O segundo turno ocorrerá em todo o país neste domingo. No Ceará, os eleitores votarão apenas para presidente da República.
Fonte: g1 Ceará