Ir para o conteúdo

quinta-feira, 22 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

JUSTIÇA

Amiga de denunciante relata suposta violência sexual em julgamento de Russell Brand

Amiga de denunciante relata ao tribunal suposta violência sexual atribuída a Russell Brand em episódio ocorrido em 2009.

Compartilhe
WhatsApp

Uma amiga de uma mulher que acusa Russell Brand de estupro afirmou nesta quinta-feira (22), no Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres, que a denunciante relatou ter sofrido violência sexual durante um episódio ocorrido em 2009.

Segundo o depoimento, Brand teria enviado um carro para buscar a mulher e levá-la à casa dele. A testemunha disse que a denunciante relatou ter recusado várias vezes uma relação sexual e que ficou com dores após o episódio.

Outro amigo ouvido pelo tribunal afirmou que a mulher comentou que o pior momento teria ocorrido depois do ato. De acordo com o depoimento, ela teria relatado que Brand foi frio e demonstrou pressa para que ela deixasse o local.

Esta foi a nona sessão do julgamento, que envolve acusações de estupro e outros crimes sexuais contra seis mulheres por fatos que teriam ocorrido entre 1999 e 2009. Brand nega as acusações.

Fonte: G1

Leia também