Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

COTIDIANO

Trabalhadores da limpeza de Teresina passam a trabalhar das 6h às 14h

Trabalhadores da varrição e capina de Teresina passam a atuar das 6h às 14h para reduzir a exposição ao calor intenso.

Compartilhe
WhatsApp

Trabalhadores responsáveis pela varrição e capina da limpeza pública de Teresina começaram a cumprir jornada das 6h às 14h nesta quarta-feira (21), em uma mudança adotada para reduzir a exposição ao calor intenso durante o período da tarde.

A alteração foi acordada entre a Prefeitura de Teresina e o Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep) e terá duração inicial de 90 dias. Antes, parte dos funcionários trabalhava das 8h às 16h.

Segundo o presidente do sindicato, Jonatas Miranda, a entidade levou o pedido à administração municipal após relatos de problemas de pele e alergias associados à exposição prolongada ao sol. A categoria aprovou a antecipação do horário em uma assembleia virtual.

A medida ocorre durante o B-R-O Bró, período de altas temperaturas registrado no Piauí entre setembro e dezembro. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Teresina marcou 39,6 °C nesta quarta-feira e foi a quinta cidade mais quente do país.

O sindicato também considerou os horários de maior calor, entre 14h e 17h. A jornada antecipada busca preservar os trabalhadores e manter a execução dos serviços de varrição e capina nas áreas atendidas.

Fonte: g1 Piauí

Leia também