Ir para o conteúdo

quarta-feira, 21 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

TAS libera Rojo para semifinal entre Estudiantes e Flamengo

TAS libera Marcos Rojo para ser inscrito pelo Estudiantes e enfrentar o Flamengo na volta da semifinal da Libertadores.

Compartilhe
WhatsApp

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) liberou o zagueiro Marcos Rojo para ser inscrito na Copa Libertadores nesta quarta-feira, 21 de outubro de 2026. Com a decisão, o defensor do Estudiantes pode enfrentar o Flamengo na partida de volta da semifinal, na quinta-feira, no Maracanã.

A Conmebol havia rejeitado o pedido de inscrição de Rojo horas antes do jogo de ida, disputado na Argentina. Contratado no início de outubro, o zagueiro retornou ao Estudiantes após deixar o Racing.

Rojo foi inscrito no Campeonato Argentino no lugar do lesionado Gabriel Neves, mas precisou recorrer ao TAS para obter a liberação na Libertadores. Vice-campeão mundial com a seleção argentina, ele era esperado como titular contra o Flamengo na partida anterior, mas não recebeu autorização da Conmebol.

Flamengo e Estudiantes empataram por 0 a 0 no primeiro confronto. Quem vencer no Maracanã avançará à final, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Fonte: O Globo

Leia também