O Rio de Janeiro foi eleito o principal destino de praia e o principal destino de turismo esportivo da América do Sul na etapa regional do World Travel Awards. Os resultados foram anunciados no domingo (11), durante uma cerimônia realizada na Jamaica.
O prêmio reconhece empresas e destinos dos setores de turismo e hospitalidade. A disputa é dividida em etapas nacional, regional e mundial, com participação do público e de profissionais do setor.
Na etapa nacional, o Copacabana Palace recebeu os títulos de principal hotel e principal suíte, pela Suíte Cobertura. O Fasano foi escolhido como melhor hotel boutique.
O Rio já conquistou 44 prêmios do World Travel Awards, incluindo 16 títulos de principal destino da América do Sul. A cidade foi indicada 70 vezes na etapa mundial, mas ainda não venceu uma categoria global.
Em 2026, o Rio concorre na etapa mundial como principal destino de praia, principal destino urbano para viagens curtas, principal destino urbano cultural, principal destino para festivais e eventos e principal destino de turismo esportivo. A votação está aberta até 30 de outubro no site oficial da premiação.
Fonte: g1