Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Jornais egípcios repercutem detenção de brasileira por vídeos em Alexandria

Jornais egípcios repercutem a detenção de duas brasileiras acusadas de gravar vídeos considerados obscenos em Alexandria.

Compartilhe
WhatsApp

Jornais do Egito repercutiram a detenção das brasileiras Mariana Alves, conhecida como Malévola Alves, e Bruna Mercatelli, acusadas pelo Ministério do Interior egípcio de gravar vídeos com comportamento considerado obsceno em locais públicos.

As duas foram detidas na terça-feira (20), na província de Alexandria, após vídeos publicados nas redes sociais viralizarem. As imagens mostram as brasileiras interagindo com homens dentro de um carro e em uma via pública, incluindo beijos e toques físicos.

O jornal Al-Wafd informou que Malévola teria gravado vídeos com movimentos de exibição e insinuações sexuais, além de assédio a transeuntes. O site Al-Raees News afirmou que o material feria o pudor em espaços públicos.

O site Newsroom publicou uma manchete com conteúdo transfóbico ao mencionar que a influenciadora “era um homem”. A reportagem também citou reações de usuários egípcios que criticaram os vídeos e defenderam o respeito aos costumes locais e à privacidade.

O Ministério do Interior egípcio informou que abriu uma investigação, mas não detalhou quais acusações formais foram apresentadas nem quais medidas poderiam ser adotadas. A defesa de Malévola afirmou, na quarta-feira, que mantinha contato com a Embaixada do Brasil e esperava a libertação da influenciadora, ainda sem confirmação das autoridades egípcias.

Fonte: g1

Leia também