Ir para o conteúdo

terça-feira, 20 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Influenciadora brasileira é detida no Egito após vídeos com suposto comportamento obsceno

Influenciadora brasileira e uma amiga foram detidas no Egito após vídeos com suposto comportamento obsceno em locais públicos.

Compartilhe
WhatsApp

A influenciadora brasileira Malévola Alves e uma amiga foram detidas nesta terça-feira (20), em Alexandria, no Egito, após vídeos publicados nas redes sociais mostrarem as duas em interações de cunho sexual com homens em locais públicos, segundo o Ministério do Interior egípcio.

De acordo com o comunicado oficial, as autoridades identificaram as turistas após investigarem imagens que circularam na internet. O ministério afirmou que elas foram detidas por comportamento considerado obsceno e exibicionista e por importunar transeuntes em vias públicas.

A pasta também declarou que as mulheres admitiram ter gravado e publicado os vídeos para aumentar o número de visualizações. O caso foi encaminhado ao Ministério Público egípcio, que conduz a investigação e deverá definir as medidas legais cabíveis.

Antes do anúncio oficial, Malévola relatou nas redes sociais que ela e a amiga haviam sido levadas a uma delegacia durante um passeio por Alexandria. Segundo o relato divulgado pela influenciadora, os policiais retiveram os passaportes das duas e fizeram perguntas sobre suas identidades de gênero.

O Egito não criminaliza expressamente a homossexualidade ou a transexualidade, mas autoridades do país já recorreram a leis relacionadas à moralidade pública e à proteção dos valores familiares em ações contra pessoas LGBTQIA+.

Fonte: g1

Leia também