A cantora americana Cassidy D’Leesa Dzoole, conhecida como D’Leesa, fará sua primeira apresentação no Brasil em novembro, nos festivais Batekoo, em São Paulo, e No Ar Coquetel Molotov, no Recife.
Aos 21 anos, a artista de Atlanta, na Geórgia, compõe, canta, produz, mixa as próprias músicas e dirige os videoclipes. Ela começou a gravar vocais no carro da mãe, usando o microfone dos fones de ouvido e o programa GarageBand.
D’Leesa conta que escrevia músicas desde os 6 anos, mas interrompeu a atividade durante a adolescência, quando foi pressionada a seguir uma carreira nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Depois de concluir o ensino médio, em 2023, voltou a explorar a música.
Ela comprou um microfone profissional apenas em 2025 e passou a divulgar o trabalho nas redes sociais. Vídeos publicados no TikTok, no YouTube e no Instagram ajudaram a formar um público internacional.
O estilo da cantora combina músicas etéreas e dançantes com letras sobre o amor entre mulheres. D’Leesa define o gênero como “soul sáfico suave” e também administra um site com músicas personalizadas e produtos de merchandising.
A projeção aumentou em outubro de 2025, quando um vídeo em que ela cantava “Higher” ganhou milhares de visualizações e novos seguidores. Depois, a artista entrou na playlist Fresh Finds, do Spotify.
Segundo D’Leesa, o Brasil é o segundo país com mais ouvintes de suas músicas. A apresentação no Batekoo está marcada para 14 de novembro, em São Paulo, e a participação no No Ar Coquetel Molotov ocorrerá em 28 de novembro, no Recife.
A viagem integra a primeira turnê da carreira da cantora. Para se preparar, ela tem feito exercícios, ensaiado o repertório e treinado canto durante os movimentos.
Fonte: g1