As influenciadoras brasileiras Mariana Alves, conhecida como Malévola, e Bruna Mercatelli foram liberadas nesta quarta-feira (21), após pagarem fiança no Egito, segundo informou a defesa. Elas haviam sido detidas na terça-feira (20), em Alexandria, sob suspeita de comportamento obsceno.
De acordo com o advogado Jonatha Carvalho Matos, que acompanha o caso no Brasil, as duas responderão ao processo em liberdade e poderão retornar ao país. A defesa ainda aguardava informações sobre o valor exato da fiança, estimado entre 20 mil e 40 mil libras egípcias.
As autoridades egípcias afirmaram que as brasileiras foram detidas após gravarem e publicarem vídeos nas ruas. Segundo a polícia local, as imagens mostrariam gestos de cunho sexual e situações de assédio a pessoas em vias públicas; a defesa disse que ainda busca esclarecer quais acusações foram formalmente apresentadas.
O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio da Embaixada do Brasil no Cairo, que acompanha o caso e presta assistência consular às influenciadoras e aos familiares. A representação diplomática também oferece orientação jurídica e auxilia no contato com as autoridades egípcias.
A defesa de Malévola afirmou que mantém contato com a embaixada e com advogados egípcios para assegurar a integridade e os direitos da influenciadora. Até a divulgação das informações, as autoridades egípcias não haviam confirmado oficialmente os detalhes sobre a fiança e a libertação.
Fonte: g1