Ir para o conteúdo

quarta-feira, 21 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

SEGURANÇA

Cerco eletrônico acompanha carro por 1h20 antes de tiroteio em Botafogo

Homem morre em confronto com policiais após carro ser monitorado por mais de 1h20 durante perseguição em Botafogo, no Rio.

Compartilhe
WhatsApp

Um homem morreu após trocar tiros com policiais civis na manhã desta quarta-feira (21), na Rua São Clemente, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Civil, ele estava em um Hyundai HB20 apontado como envolvido na tentativa de latrocínio contra a arqueóloga Tania Andrade Lima, de 80 anos, no Leblon.

De acordo com o sistema Civitas Rio, o veículo foi monitorado por mais de uma hora e 20 minutos a pedido da 14ª DP (Leblon). O acompanhamento começou às 9h16, quando o carro estava na região do Santo Cristo, passou pela Lapa e voltou a circular por volta das 10h20, seguindo pela Glória e pelo Aterro do Flamengo até Botafogo.

O último alerta foi registrado às 10h39, nas proximidades do Morro Santa Marta. Conforme a polícia, os agentes localizaram o veículo durante diligências e o motorista teria tentado atropelá-los e disparado contra a equipe. Os policiais reagiram, e o homem foi baleado e morreu no local.

Uma mulher que estava no carro foi hospitalizada após ser atingida por estilhaços. Durante a perseguição, um idoso teve o veículo atingido em uma colisão.

Imagens registraram a troca de tiros e a batida entre veículos na Rua São Clemente. A via ficou parcialmente interditada na altura da Rua da Matriz, com retenções no trânsito desde a Rua Muniz Barreto. Motoristas em direção ao Humaitá foram orientados a utilizar as ruas Mena Barreto e Visconde de Silva.

Segundo a Polícia Civil, o homem morto tinha 27 passagens pela polícia e integrava o grupo investigado pela tentativa de latrocínio contra a arqueóloga. A apuração sobre o confronto e sobre a participação dele no crime continua sob responsabilidade das autoridades.

Fonte: g1

Leia também