Ir para o conteúdo

terça-feira, 20 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

TRE-PI altera locais de votação em Guadalupe para o 2º turno

TRE-PI altera locais de votação em Guadalupe, Bom Jesus e Campinas do Piauí para o segundo turno, marcado para 25 de outubro.

Compartilhe
WhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) alterou dois locais de votação em Guadalupe para o segundo turno das eleições de 2026, marcado para 25 de outubro. Com as mudanças anunciadas nesta segunda-feira (19), o estado soma quatro alterações entre o primeiro e o segundo turno.

Em Guadalupe, as seções 7 e 8, antes instaladas no posto de saúde Maria Oliveira, funcionarão na Escola Municipal Eduarda Batista de Castro. Já as seções 9, 10, 33, 37, 38, 40 e 61, que ficavam na creche municipal Vovó Lourdinha, serão transferidas para o núcleo de ensino supletivo Carlos Franco.

As outras mudanças anunciadas pelo TRE-PI ocorreram em Bom Jesus e Campinas do Piauí. Em Bom Jesus, as seções 111, 118, 129, 132 e 148 serão instaladas na Creche Municipal Tio Patinhas, na Rua Marcos Parente, no bairro Chapadinha; em Campinas do Piauí, as seções da Unidade Escolar Assis Carvalho funcionarão no posto de saúde do povoado Alto Formoso.

Segundo o TRE-PI, as alterações foram feitas para proporcionar melhores condições a eleitores e mesários. O tribunal informou que novas mudanças ainda podem ocorrer em situações excepcionais, como problemas estruturais que impeçam o funcionamento adequado dos locais.

O eleitor deve consultar o endereço da seção antes de sair de casa. A verificação pode ser feita pelo aplicativo e-Título, pelo Autoatendimento Eleitoral, pelo WhatsApp do TRE-PI, no número (86) 2107-9700, ou pelo Disque-Eleições, no telefone 0800-237-1000, com atendimento gratuito das 8h às 18h.

De acordo com o TRE-PI, o Piauí tem cerca de 3,3 mil locais de votação. Entre as eleições municipais de 2024 e o primeiro turno de 2026, 161 locais foram alterados, o equivalente a aproximadamente 4,9% do total.

Consulta feita pelo g1 no painel de Estatísticas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral apontou dez alterações de seções no estado. Questionado sobre a diferença, o TRE-PI afirmou que, até o momento, apenas quatro locais de votação foram alterados especificamente para o segundo turno.

Fonte: g1 Piauí

Leia também