A Polícia Rodoviária Federal registrou 15 acidentes de trânsito, com 20 feridos e uma morte, durante a Operação Dia do Piauí 2026, realizada entre 16 e 19 de outubro no estado.
Segundo a PRF, cinco ocorrências foram consideradas graves. A morte aconteceu no domingo (18), no município de São João da Fronteira.
O número de acidentes caiu 28,57% em relação ao feriado prolongado anterior, entre 9 e 12 de outubro, quando foram registradas 21 ocorrências.
Durante a operação, os agentes contabilizaram 884 infrações de trânsito. Desse total, 169 estavam relacionadas à falta de capacete por condutores ou passageiros, e 82 foram por ultrapassagens em faixa contínua.
A PRF orientou motoristas e motociclistas a usar corretamente o capacete, respeitar os limites de velocidade e não realizar ultrapassagens em locais proibidos.
Fonte: g1 Piauí