Ir para o conteúdo

terça-feira, 20 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

CULTURA

Grupo brasileiro apresenta samba em bienal folclórica na Coreia do Sul

Grupo brasileiro estreia em bienal de artes folclóricas na Coreia do Sul com espetáculo inspirado no samba e no Carnaval.

Compartilhe
WhatsApp

O Corpo de Dança Diego Bernardes (CDDB) estreou em Jinju, na Coreia do Sul, como representante do Brasil na Bienal Mundial de Artes Folclóricas. O grupo apresentou um espetáculo inspirado no samba, no Carnaval brasileiro e nas raízes ancestrais do país.

A direção artística e cênica é de Diego Bernardes, que também atua nas áreas de direção e coreografia ligadas a agremiações carnavalescas de São Paulo e da região.

O elenco divulgado para 2027 reúne Aline Andrade, passista dos Gaviões da Fiel; Allysson Serpa, mestre-sala da Amizade da Zona Leste; e Isabelle Gundermann, porta-bandeira dos Gaviões da Fiel.

Durante a participação na bienal, os integrantes também participaram de workshops com representantes de outros países, em atividades de intercâmbio cultural e troca de experiências artísticas.

Fonte: G1

Leia também