Ir para o conteúdo

terça-feira, 20 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Fluminense confia em Martinelli e busca ajustar ataque contra o Palmeiras

Fluminense confia na recuperação de Martinelli, mas ainda busca soluções para melhorar o lado esquerdo do ataque contra o Palmeiras.

Compartilhe
WhatsApp

O Fluminense está otimista com a recuperação do volante Martinelli para enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 21h30, no jogo de volta da semifinal da Libertadores, no Nubank Parque. O jogador sofreu uma torção no joelho esquerdo na partida de ida e treinou separado do grupo na terça-feira.

Se Martinelli estiver à disposição, a principal preocupação do técnico Marcão será a baixa eficiência do lado esquerdo do ataque. O Fluminense perdeu o primeiro confronto por 2 a 1, no Maracanã, e ainda não definiu um titular consolidado para o setor.

Canobbio tem lugar assegurado pelo lado direito, enquanto Savarino deve começar novamente pela esquerda. O venezuelano havia feito três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão, mas não manteve o mesmo desempenho nos jogos seguintes.

Soteldo e Kevin Serna são as outras opções mais testadas. Soteldo chegou a ganhar a titularidade com Marcão, mas ainda não marcou na temporada, em 34 partidas. Serna costuma atuar pela direita e tem entrado principalmente no segundo tempo.

Em melhor fase, o atacante Wesley Natã, de 18 anos, marcou o gol do Fluminense no fim do primeiro jogo contra o Palmeiras e deve ganhar mais minutos na partida de volta, inicialmente como opção no banco.

Fonte: O Globo

Leia também