Ir para o conteúdo

terça-feira, 20 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

SEGURANÇA

Ex-vereador de Queimados morre após ser baleado na Avenida Brasil

Ex-vereador e secretário de Queimados, Jefferson Dias da Silva morreu após ser baleado durante uma ação policial na Avenida Brasil, no Rio.

Compartilhe
WhatsApp

Jefferson Dias da Silva, ex-vereador de Queimados e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, morreu após ser baleado na noite de segunda-feira (19), na Avenida Brasil, na altura da estação do BRT Maria Mercante, na Penha, Zona Norte do Rio.

Segundo informações preliminares relatadas por testemunhas, o carro BYD em que ele estava teria desobedecido a uma ordem de parada policial. Agentes dispararam contra o veículo, que ainda percorreu alguns metros antes de parar.

Imagens feitas por motoristas mostram policiais atirando em direção ao automóvel, segundo a reportagem. A dinâmica da ocorrência ainda não havia sido esclarecida oficialmente, e as circunstâncias dos disparos deverão ser investigadas.

A ação provocou a interdição de duas faixas da pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Baixada Fluminense. Equipes da CET-Rio e da Polícia Militar atuaram no local.

Conhecido como Jeferson da Linave, Dias da Silva tinha 51 anos e era filiado ao partido Democracia Cristã (DC). O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, lamentou a morte do secretário em uma publicação nas redes sociais.

Fonte: g1

Leia também