O empresário Rafael Fernandes recebeu milhares de moedas de R$ 1 como parte do pagamento por uma Toyota Hilux 2009 SRV, em Quixeramobim, no sertão do Ceará. A negociação foi concluída no sábado (17), por R$ 110 mil, incluindo também outro veículo entregue pelo comprador.
Fernandes afirmou que não informou a quantia paga em moedas por motivos de segurança. Segundo ele, essa foi a primeira vez, em dez anos de atuação no comércio de veículos, que recebeu um volume tão grande de moedas.
As moedas foram levadas à loja em sacos e em um garrafão. O empresário e quatro funcionários passaram cerca de oito horas tentando contar o dinheiro, mas interromperam o trabalho e levaram a quantia a uma agência bancária.
O momento da entrega foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. As imagens ultrapassaram 1 milhão de visualizações, segundo o empresário.
Fonte: g1