Elon Musk afirmou nesta terça-feira (20) que apoiaria uma fusão entre a Tesla e a SpaceX. A declaração foi feita durante uma teleconferência com analistas.
Questionado sobre a possibilidade de união, Musk disse que se sentia "dançando sapateado em um campo minado", mas avaliou que a combinação seria "uma boa ideia".
A SpaceX registrou lucro líquido de US$ 4,4 bilhões no terceiro trimestre de 2026, segundo balanço divulgado na mesma terça-feira. O resultado reverteu um prejuízo superior a US$ 1 bilhão informado cerca de um ano antes, impulsionado por acordos para alugar capacidade computacional a empresas de inteligência artificial.
A eventual fusão reuniria duas das principais empresas de Musk, que também é proprietário da Starlink e da rede social X. Na semana passada, a SpaceX realizou a missão USSF-481, lançada por um foguete Falcon 9 a partir da Base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia.
Fonte: O Globo