Ir para o conteúdo

terça-feira, 20 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Daniel Alves prega na Argentina e compara dupla com Cristo à parceria com Messi

Em culto na Argentina, Daniel Alves diz que sua parceria com Cristo é melhor do que a que teve com Lionel Messi.

Compartilhe
WhatsApp

Daniel Alves participou de um culto recente na Argentina, no Ministerio de Adoración aeEyV, onde falou sobre fé, futebol e os valores que considera importantes na vida.

Durante a pregação, o ex-lateral afirmou que sua parceria com Jesus Cristo é mais importante do que a que teve com Lionel Messi. “O futebol não salva ninguém; minha dupla com Cristo é muito melhor do que a que tive com Messi”, declarou.

Alves disse que não pretendia menosprezar Messi nem as conquistas que os dois compartilharam nos gramados. Segundo ele, a comparação serviu para destacar a importância que atribui à dimensão espiritual.

Na ocasião, o ex-jogador também aconselhou os jovens a não se deixarem deslumbrar pelo dinheiro, pela fama e pelo sucesso profissional. Ele defendeu a busca por crescimento espiritual e paz interior, afirmando que troféus e reconhecimento esportivo são passageiros diante dos valores da fé.

Daniel Alves está longe dos gramados desde 2023, quando deixou o Pumas, do México. Em 2025, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anulou a sentença que o havia condenado a quatro anos e seis meses de prisão; ele estava em liberdade provisória após pagar fiança de 1 milhão de euros.

Fonte: O Globo

Leia também