Ir para o conteúdo

terça-feira, 20 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

SAÚDE

André Janones recebe alta após internação por arritmia

Deputado André Janones recebe alta após internação em São Paulo por sintomas de arritmia cardíaca.

Compartilhe
WhatsApp

O deputado federal André Janones (Rede-MG) recebe alta nesta terça-feira (20), em São Paulo, após ser internado com sintomas de arritmia cardíaca. Segundo a cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, responsável pelo atendimento, a saída do Hospital Vila Nova Star deve ocorrer logo após as 13h.

De acordo com a médica, Janones deixará a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) diretamente para casa, uma conduta comum em casos como o dele. Exames realizados durante a internação não indicaram comprometimento do coração nem dos vasos sanguíneos.

O deputado chegou ao hospital com pressão arterial de 6 por 4 e frequência cardíaca de 130 batimentos por minuto. Ele recebeu medicamentos e hidratação venosa antes de passar por eletrocardiograma, ecocardiograma e angiotomografia das coronárias.

Hajjar atribuiu a arritmia a um pico de estresse associado à alimentação e ao sono inadequados e à liberação intensa de adrenalina e cortisol. Os sintomas começaram após o debate realizado no domingo (18), quando Janones relatou dificuldade para respirar, falta de ar e dores no peito.

Para a recuperação em casa, o deputado recebeu orientação para manter boa hidratação e evitar picos de estresse.

Fonte: O Globo

Leia também