Ir para o conteúdo

segunda-feira, 19 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Turbina de avião da Latam pega fogo antes de decolagem no Peru

Turbina de avião da Latam pega fogo antes da decolagem em Lima, no Peru. Passageiros desembarcam e ninguém fica ferido.

Compartilhe
WhatsApp

Uma turbina de um avião da Latam pegou fogo na manhã desta segunda-feira (19), antes da decolagem do voo LA2302 no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, no Peru. A aeronave seguiria para Piura, e todos os passageiros desembarcaram preventivamente. Não houve feridos.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram fumaça e, depois, chamas na região da asa esquerda do avião. Segundo o Instituto Nacional de Defesa da Concorrência e da Proteção da Propriedade Intelectual (Indecopi), o incêndio ocorreu após uma falha técnica detectada enquanto a aeronave ainda estava em solo.

A Latam classificou o episódio como um "evento técnico imprevisto" e informou que acionou os protocolos de segurança. A companhia disse que o voo foi reprogramado e que os passageiros receberam assistência e foram transferidos para outra aeronave, que posteriormente pousou em Piura.

As causas do incidente serão investigadas conforme os procedimentos técnicos. O Indecopi acompanhou o atendimento aos passageiros e verificou as informações fornecidas pela empresa sobre a alteração do itinerário.

O Aeroporto Internacional Jorge Chávez informou que a emergência foi controlada e que as operações continuaram normalmente, sem impacto nas chegadas e partidas de outros voos. As duas pistas permaneceram em funcionamento.

Fonte: O Globo

Leia também