A atriz e cantora Lua Blanco, conhecida por interpretar Roberta na versão brasileira da novela Rebelde, morreu aos 39 anos neste domingo (18). A morte foi confirmada pela família nas redes sociais.
Segundo a nota publicada pelos familiares, Lua lutava contra um câncer nos últimos meses. A família afirmou que ela morreu em paz, cercada pelo amor de parentes e amigos, e pediu respeito e silêncio durante o período de luto.
Arthur Aguiar, que interpretou Diego, publicou uma homenagem à atriz e afirmou que os dois tiveram a oportunidade de conversar antes da morte. Mel Fronckowiak, intérprete de Carla, e Micael Borges, que viveu Pedro, também lamentaram a perda nas redes sociais.
Exibida entre 2011 e 2012, Rebelde acompanhava a rotina de seis adolescentes no colégio Elite Way, no Rio de Janeiro. A novela também foi protagonizada por Chay Suede e Sophia Abrahão.
A família não informou as datas e os locais do velório e do sepultamento.
Fonte: g1