Ir para o conteúdo

segunda-feira, 19 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Ben Simmons rompe tendão de Aquiles antes do início da NBA

Ben Simmons rompe o tendão de Aquiles direito em treino do Sacramento Kings e será submetido a cirurgia antes do início da NBA.

Compartilhe
WhatsApp

Ben Simmons rompeu o tendão de Aquiles direito durante um treino do Sacramento Kings no domingo (18), dois dias antes do início da temporada da NBA. A franquia informou que o armador australiano será submetido a uma cirurgia.

Segundo o Kings, uma ressonância magnética confirmou a lesão. A equipe afirmou que divulgará novas informações quando apropriado.

Simmons havia assinado contrato de um ano com o Sacramento Kings em setembro, após perder a temporada anterior por causa de problemas persistentes nas costas. O jogador foi a primeira escolha do draft de 2016, selecionado pelo Philadelphia 76ers, e recebeu o prêmio de Estreante do Ano em 2018.

O último jogo de Simmons na NBA ocorreu no início de 2025, como reserva do Los Angeles Clippers. Em oito temporadas na liga, ele registra médias de 13,1 pontos, 7,4 rebotes e 7,2 assistências por partida.

Fonte: O Globo

Leia também