Ben Simmons rompeu o tendão de Aquiles direito durante um treino do Sacramento Kings no domingo (18), dois dias antes do início da temporada da NBA. A franquia informou que o armador australiano passará por cirurgia.
Segundo os Kings, uma ressonância magnética confirmou a lesão. A equipe afirmou que divulgará novas informações quando for apropriado.
Simmons perdeu a temporada passada por causa de lesões persistentes nas costas, mas assinou contrato de um ano com Sacramento em setembro. Ele foi a primeira escolha do draft de 2016, selecionado pelo Philadelphia 76ers, e recebeu o prêmio de Estreante do Ano em 2018.
O jogador não atua desde o início de 2025, quando defendia o Los Angeles Clippers. Em oito temporadas na NBA, Simmons tem médias de 13,1 pontos, 7,4 rebotes e 7,2 assistências por partida.
Fonte: O Globo