Apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizaram atos de campanha em diferentes pontos da cidade de São Paulo neste domingo (18), a uma semana do segundo turno da eleição presidencial.
Entre os locais que receberam mobilizações estiveram o Largo da Batata, na Zona Oeste; o Largo da Banana, também na Zona Oeste; o Grajaú, na Zona Sul; e um ato musical na Zona Norte. As atividades tiveram participação majoritária de manifestantes vestidos de vermelho, com bandeiras do PT e LGBTQIA+ e cartazes sobre soberania nacional e tolerância religiosa.
O evento “O Rap Convoca - Ato musical contra o retrocesso” contou com show de Emicida. Já a atividade “A Marcha do Samba” ocorreu no Largo da Banana, enquanto o ato “Periferias com Lula” foi realizado no Grajaú.
Participaram das mobilizações a deputada federal Erika Hilton (PSOL), a deputada estadual Ediane (PSOL), o vereador Nabil Bonduki (PT) e o deputado federal Orlando Silva (PCdoB). Em discurso, Erika Hilton mencionou a proposta de fim da escala de trabalho 6x1.
Na Avenida Paulista, apoiadores de Flávio Bolsonaro (PL), que também disputa a Presidência, realizaram um ato de campanha. A votação do segundo turno está marcada para o domingo (25).
Fonte: G1