Ir para o conteúdo

segunda-feira, 19 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Apoiadores de Lula fazem caminhada em Teresina

Apoiadores de Lula fizeram uma caminhada em Teresina em defesa da reeleição do presidente antes do segundo turno das eleições de 2026.

Compartilhe
WhatsApp

Apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participaram de uma caminhada em defesa da reeleição do candidato nesta segunda-feira (19), em Teresina, a menos de uma semana do segundo turno das eleições de 2026.

O ato começou por volta das 16h, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Entre os participantes estava o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.

A manifestação percorreu a Avenida Marechal Castelo Branco, as ruas Monsenhor Gil e Acre, a Ponte Presidente Juscelino Kubitschek e a Avenida João XXIII. O encerramento ocorreu na alça de acesso à Avenida Raul Lopes.

Participantes usaram roupas vermelhas, verdes e amarelas e levaram bandeiras e cartazes com mensagens em defesa da democracia e de programas sociais. O trânsito foi parcialmente interditado durante o percurso, com acompanhamento de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Lula disputa o segundo turno contra Flávio Bolsonaro (PL). A votação está marcada para domingo (25). No sábado (17), apoiadores do candidato do PL também realizaram uma manifestação em Teresina.

No primeiro turno, realizado em 4 de outubro, Flávio Bolsonaro recebeu 47,03% dos votos válidos no país, enquanto Lula teve 45,16%, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Piauí, Lula alcançou 70,99% dos votos válidos, e Flávio Bolsonaro, 24,09%.

Fonte: g1 Piauí

Leia também