Ir para o conteúdo

domingo, 18 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

COTIDIANO

Lua Blanco morre aos 39 anos e é homenageada pelo elenco de Rebelde

Lua Blanco, intérprete de Roberta em Rebelde, morreu aos 39 anos. Colegas da novela lamentaram a morte nas redes sociais.

Compartilhe
WhatsApp

A atriz e cantora Lua Blanco morreu aos 39 anos neste domingo (18). A informação foi confirmada pela família, que informou que ela enfrentava um câncer nos últimos meses e estava cercada por parentes e amigos.

Após a confirmação, colegas da novela Rebelde publicaram homenagens nas redes sociais. Arthur Aguiar, Mel Fronckowiak e Micael Borges lamentaram a morte da atriz, que interpretou Roberta na versão brasileira da produção.

Arthur Aguiar, que viveu Diego, afirmou que teve uma última conversa com Lua e desejou que ela fosse recebida por Deus. Mel, intérprete de Carla, também prestou condolências à família, enquanto Micael, que interpretou Pedro, disse estar em choque.

Inspirada na novela mexicana de mesmo nome, Rebelde foi exibida pela Record entre 2011 e 2012. A trama acompanhava seis adolescentes matriculados no colégio Elite Way, no Rio de Janeiro, e também tinha no elenco Chay Suede, Sophia Abrahão e os atores homenageados.

A família informou que Lua morreu em paz e pediu respeito e silêncio durante o período de luto. Até a publicação da informação, não haviam sido divulgados detalhes sobre o velório e o sepultamento.

Fonte: g1

Leia também