Ir para o conteúdo

domingo, 18 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

João Fonseca deve deixar o top 40 após encerrar temporada

João Fonseca encerra a temporada por lesão abdominal e deve deixar o top 40 do ranking da ATP na próxima atualização.

Compartilhe
WhatsApp

João Fonseca encerrará a temporada de 2026 por causa de uma lesão abdominal e deve deixar o top 40 do ranking da ATP na próxima atualização, prevista para daqui a oito dias. Atualmente, o brasileiro ocupa a 29ª posição.

O tenista anunciou neste fim de semana que não disputará a gira asiática nem tentará defender o título do ATP 500 da Basileia, conquistado em outubro de 2025. Segundo Fonseca, a decisão foi tomada com sua equipe para priorizar a recuperação e o planejamento para 2027.

A perda dos 500 pontos da Basileia reduzirá o total do brasileiro para 1.250, o que deve colocá-lo entre as posições 41 e 43. Será sua pior classificação em 12 meses, desde o 46º lugar que ocupava antes do torneio suíço do ano passado.

Fonseca também perderá 50 pontos por não jogar o Masters 1000 de Paris. Com 1.200 pontos ao fim da temporada, ele deve terminar o ano na 45ª posição.

Em 2026, o brasileiro venceu 20 das 33 partidas disputadas e não alcançou nenhuma semifinal de torneios da ATP. Seu melhor resultado foi a campanha até as quartas de final de Roland Garros, após derrotar Novak Djokovic e Casper Ruud.

Fonte: O Globo

Leia também